SAMA
Menu

Perguntas Frequentes

Como o usuário deve proceder quando tiver dúvidas sobre a ligação ou serviços?

Deve ir a um dos Postos de Atendimento e solicitar uma vistoria prévia.

O lote tem de estar demarcado para conseguir a ligação de água?

Sim, com muro ou tapume e número visível.

Quais os documentos necessários para solicitar uma ligação de água?

A ligação pode ser simples (o cavalete tem um hidrômetro) ou múltipla (o cavalete pode ter de dois a quatro hidrômetros). Para solicitar a ligação simples é necessário comparecer em um dos postos de atendimento, apresentar documentos pessoais (CPF e RG), contrato de compra e venda ou escritura do imóvel, carnê IPTU atualizado, declaração da prefeitura do número oficial do imóvel e uma conta de água do vizinho. Todos esses documentos devem ser originais. Para o caso de ligação em cavalete múltiplo são necessários os mesmos documentos acima e a cópia da matrícula do imóvel ou Escritura retirada no cartório de registro de imóveis.

Qual é o prazo para ser executada a ligação de água?

A ligação deve acontecer em até 30 dias.

Quantas ligações podem ser feitas em um imóvel?

Uma, podendo receber outra ligação apenas se houver designação de número oficial cedido pela Prefeitura.

Se mais de uma família utiliza a mesma ligação como proceder?

Deve ser solicitada uma vistoria para verificar a possibilidade de alterar o número de economias na conta.

Se no imóvel há residências e comércio como deve ser solicitada a ligação de água?

Uma ligação com cavalete múltiplo para residência e uma ligação simples para o comércio.

Todo imóvel precisa ter caixa d’água?

Sim, para prevenir contra uma eventual falta d’água.

2º Via de Conta Portal da
Transparência
Boletim da Água Área do Empreendedor