SAMA
Menu

Perguntas Frequentes

Depois que meu hidrômetro foi trocado, minha conta aumentou. Por quê?

Antes da troca, o hidrômetro antigo estava registrando de forma incorreta o consumo e com a substituição o equipamento passou a marcar o consumo real.

Em uma ligação com cavalete múltiplo, quantos hidrômetros podem ser instalados?

Até quatro hidrômetros que serão marcados em ordem crescente de baixo para cima.

Por que o hidrômetro continua girando quando fecho o registro?

O registro deve estar desgastado. É necessária a troca dele.

Por que o hidrômetro está rodando mesmo com todas as torneiras fechadas?

Provavelmente há um vazamento após o hidrômetro, já que ele só gira com passagem de água.

Por que o meu hidrômetro foi trocado sem eu pedir?

Todo equipamento tem um período de vida útil, portanto, com o tempo ele poderá registrar o consumo sem precisão.

Quando abro a torneira acontece de o hidrômetro girar muito rápido. Por que isso acontece?

Deve haver torneiras ligadas diretamente da rua, pois a pressão que vem direto da rua é muito maior que a pressão da caixa d’água. Assim, é importante ter caixa de água para evitar um consumo desnecessário.

Quando posso solicitar a verificação do meu hidrômetro?

Antes, verifique se há vazamento conforme as dicas que você pode conferir neste site. Se não houver vazamento, ligue para o 0800-77 10 001 e solicite a vistoria e troca do hidrômetro.

2º Via de Conta Portal da
Transparência
Boletim da Água Área do Empreendedor