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Perguntas Frequentes

Como devo proceder para alterar a data de vencimento da minha conta?

Vá a um posto de atendimento Odebrecht Ambiental mais próximo, leve sua conta de água e esgoto, e informe a melhor data para pagamento da conta. Em Mauá, o posto é localizado no segundo andar do Mauá Plaza Shopping.

Como devo proceder para colocar minha conta de água e esgoto em débito automático?

O cadastro de débito automático é feito pelos bancos, por isso o cliente deve se dirigir até o banco onde possui conta corrente e solicitar o serviço.

Como obter a 2ª via da conta de água e esgoto?

Há duas possibilidades. A primeira, é solicitar no posto de atendimento mais próximo da sua casa, levando uma conta do imóvel desejado. Mas, você pode também solicitar no link abaixo:

http://www.odebrechtambiental.com/agua-e-esgoto/sua-conta/2a-via-de-fatura/

 

O que devo fazer quando receber uma conta alta?

É preciso anotar a leitura do hidrômetro e ligar para o atendimento Odebrecht Ambiental, 4547-6190, que vai verificar o motivo do aumento.

Porque pago 10m³ mesmo que tenha consumido menos?

A lei municipal que trata do saneamento na cidade, estabeleceu que onde houver ligação de água, o volume mínimo a ser considerado para emissão das contas de água e esgoto será de 10m³ por economia, qualquer que seja a categoria. Este volume garante o mínimo necessário para o custeio da operação do sistema.

Quais os documentos necessários para transferir a conta de água e esgoto para o meu nome?

O cliente deve comparecer a um posto de atendimento mais próximo de seu imóvel, munido dos seus documentos pessoais (RG e CPF) e documentos de propriedade que podem ser: o contrato de compra e venda (com firma reconhecida das assinaturas), a escritura pública ou a matrícula atualizada do imóvel. O solicitante deverá estar com o carnê de IPTU do ano atual, e uma conta de água do local, TODOS ORIGINAIS.

Em caso de locação, faz-se necessária a apresentação do contrato de locação do imóvel vigente e com firma reconhecida das assinaturas.
Já no caso de pessoa jurídica, faz-se necessária a apresentação dos documentos da empresa, como o contrato social ou ATA e CNPJ, TODOS ORIGINAIS.

Caso o responsável não possa comparecer, deverá ser apresentado pelo autorizado e uma procuração.
Obs.: Para esta solicitação não poderá existir débitos.

Qual o procedimento para regularizar débitos com a empresa?

Para contas atuais, é necessário comparecer ao posto de atendimento mais próximo da sua casa, levando os documentos CPF e RG originais e as contas a serem parceladas. Deve anotar a leitura atual do hidrômetro (os quatro números pretos). Para débitos de dívida ativa, você deve ir ao Posto de Atendimento na Rua do Comércio, 21 - Sl. 306 - apresentar CPF, RG e uma conta de água. Será apresentado um extrato dos débitos que poderão ser parcelados.

2º Via de Conta Portal da
Transparência
Boletim da Água Área do Empreendedor